terça-feira, 19 de agosto de 2008

TV CUCA : A Casa do Poder Jovem



RUMO À CONSTRUÇÃO!

Em 2007, a União Nacional dos Estudantes e a União Brasaileira dos Estudantes Secundaristas retomaram junto a milhares de estudantes brasileiros a histórica sede da Praia do Flamengo, 132.

Nesse processo uma parceria entre o Circuito Universitário de Cultura e Arte e o Instituto do Patrimonio Histórico e Artístico Nacional gerou uma exposição móvel sobre a história daquele espaço e um média metragem de 34 minutos produzido pelo núcleo de audiovisual do CUCA, A Casa do Poder Jovem.

Durante esse tempo a UNE vem se esforçando a cada dia pela construção do prédio já projetado pelo Oscar Niemeyer que lançará em terras cariocas um espaço ideal para as trocas de idéia e cultura da juventude brasileira e, nessa luta, um marco histórico foi certamente a recém visita do Presidente Lula e de seus Ministros ao terreno da UNE e o reconhecimento do Estado pela dívida do incêndio de 1964 tocado pela Ditadura Militar Brasileira e o compromisso de reconstrução daquele espaço que desde 1942, já havia sido conquistado pelos estudantes.

O CUCA aproveita o momento para então reeditar a Casa do Poder Jovem, numa versão mais curta e com a inclusão da visita do LULA, no dia 12 de agosto de 2008.

Boa sessão e depois aproveite pra ver ainda na TV CUCA um pouco mais do projeto do maior arquiteto brasileiro que presenteia todos os estudantes braisleiros com uma bela casa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua mensagem